21/08/2017

Quadro docente conta com 100% de doutores

Escrito por: Gabriel VM | Horário: 20:30 | Arquivo:


O bacharelado em Ciências Atmosféricas da Universidade Federal do Oeste do Pará, completou seu quadro lecionador com todos obtendo título de doutor. A conquista veio com a defesa de doutorado dos dois últimos mestres: Raoni Aquino, pelo Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente do Instituto de Pesquisas da Amazônia (CLIAMB/INPA), orientado por Julio Tota, e Raphael Tapajós, pelo Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND/UFOPA), sob orientação de Rodrigo da Silva em parceria de intercâmbio a Universidade do Arizona/EUA. O professor Wilderclay Machado também já havia defendido a tese no PPGSND no final de junho, também orientado por Rodrigo da Silva. 

Docentes e Discentes do Curso de C.A.
  Atualmente, o curso conta com 12 professores, sendo 11 efetivos. Porém, há poucos anos, a realidade era bem diferente. Em 2013, quando foi criado, havia 3 professores para atender à turma inicial.
Com bons resultados, o curso busca ainda ampliar o número de professores para 15 e investir na qualificação constante. Para melhor atender aos alunos, também se espera o andamento de reformas, adequações e ampliações nos laboratórios. Apesar disso, as atividades de pesquisa ainda seguem em andamento, possibilitadas pela estrutura obtida junto a projetos e parcerias interinstitucionais. 

Fonte: Luena Barros - Comunicação/Ufopa.

google+

linkedin